segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Hoje bisbilhotando e redescobrindo o meu telemóvel encontrei uma coisa que me fez pensar (uma coisa rara).
Na secção de sms’s já feitos e só resta enviar, encontro: “támbem te amo”.

Junto a frases úteis, como “estou aí dentro de _ minutos” “ligo-te mais tarde”, encontro esta frase que nos dias de hoje se diz por dizer.

O que é a palavra amor e que significado ganha actualmente nesta sociedade actual?
A geração em que vivo e a que chamo de “A geração do hi5” (apesar das aspas não estou a citar alguém) diz amo-te com uma facilidade arrepiante!

Eu nunca disse amo-te. Detesto!
Detesto coisas banais, coisas pré concebidas, coisas padrão.

Gostava de ter vivido nas décadas de 70/80. Onde tudo que envolve amor era verdadeiro e sentido. Gostava de ter vivido na época em que se namorava á janela, onde se tinha de pedir premissao aos pais da noiva para casar, gostava de ter vivido isso tudo. E fora do assunto, gostava de ter vivido na época Salazarista. Detesto Salazar, sou comunista mas gostava de ter vivido no medo.

Vivemos numa sociedade de merda, somos uma geração de merda (dos 15 aos 18), tudo porque somos uma geração que não dá valor ao que tem e ao que os nossos antepassados fizeram por nós... E o que nós fazemos pela geração seguinte?!

Sei que poucas pessoas vêm isto, ou lêm mas eu quero dizer isto nem que seja para mim!

Ps: não sei que assunto é este por isso mesmo não coloquei titulo. Afinal isto é para mim.

2 Comments:

Anónimo said...

Tive a ler melhor, pensei um bocado, e cheguei à conclusão que tens razão.

Pedro Pereira said...

É o teu melhor post do blog!