domingo, 19 de abril de 2009

"Uma ilusão chamada Sofia" numa revista

Como estão?
Esta coisa encontra-se exposta numa revista escolar.
Nao sei como foi ali parar mas a verdade é que está la.
É um facto extremamente marcante na minha vida ver um texto meu ser publicado numa revista que mil pessoas leêm. Segundo a responsável pela revista havia muitos textos para serem publicados e que só alguns foram seleccionados, devo estar contente por o meu ter sido um dos escolhidos?

Esses rabiscos saíram num domingo à tarde inspirado.
Quando terminei a “composição”, perguntei a mim mesmo se tinha sido eu a fazer aquilo.
Só para realçar este post volto a publicar os rabiscos:

"Chegaste de vestido encarnado, sapatos de verniz.
Sentaste-te ao meu lado, tinhas um cheiro a glamour.
Fizeste-me transpirar de admiração,
Deixaste-me louco e desorientado.
Puxas-te de um cigarro (uma marca para senhoras elegantes).

Não sabia que fazer perante a situação,
Arranjei a minha melhor aparência,
Deitei por terra qualquer inibição

Falamos horas e horas
Que para mim foram minutos,
Minutos eternos que não trocava por nada

Ainda me lembro,
Sofia eras tu,
Pelo menos naquela noite
Para mim foste Sofia

Se um dia me vires por aí desorientado e perdido
Espécie de um ser sem vida
A culpa é tua, porque me deixas-te assim,
A viver numa ilusão sem fim…"

Ps 1: nunca disse que aquilo é um poema porque não o considero. (Será falsa modestia?)

Ps 2: É a revista "Amanhecer", página 123.

4 Comments:

Pedro Magalhães said...

Ao menos tem lá o nome do autor?

Diogo Sousa said...

sim, tem. Bem que podia não ter!

Pedro Magalhães said...

ah bom, ainda bem. porque é prestígio.

parabéns, porque está realmente bom! :D

SofiaPinto said...

Está tão querido +.+