sexta-feira, 3 de abril de 2009

Preço Certo em Euros

Quem não conhece o programa "Preço Certo em Euros"?
Toda a gente conhece esse programa que já se tornou um ícone dos programas em Portugal.

O programa para quem não conhece (acho que 1% da população) reside em que as pessoas acertem nos preços dos produtos que o programa pretende "oferecer".
Foi criado em 2002, por altura da entrada do euro em vigor, julgo para as pessoas se adaptarem á moeda.
Tudo começou por ser um programa de tv para as donas de casa com Jorge Gabriel a apresentar.

As coisas mudaram um bocadinho, logo quando Jorge Gabriel foi substituído pelo incontornável Fernando Mendes. (Repararam na palavra "incontornável"?)

Mais do que o apresentador, mais que os produtos que se podem ganhar. Temos os presentes que as pessoas trazem. (Julgavam que ia falar das assistentes?)
Presuntos, bonés, vinho, guarda-chuvas, galhardetes, queijos da serra, etc.
Toda uma panóplia de coisas.

Agora, lanço aqui um desafio: Quem é a pessoa com mais de 18 anos que ainda não esteve no Preço Certo? Acho que já esgotaram a população portuguesa toda para participar no programa. A próxima versão vai ser com Chineneses emigrados em Portugal.

Ok, eu tinha de falar das assistentes.
Na edição apresentada por Jorge Gabriel, as assistentes eram Cristina Martins e Andreia Fernandes. Com Fernando Mendes, saiu Andreia Fernandes e entraram Lenka da Silva.

Em 2007 Cristina Martins deixou o programa e em seu lugar entraram Ana Lúcia Chita, Lúcia Custódio.
Pelo meio tem lá uns rapazinhos também assistentes mas pronto.

É tudo por hoje.

1 Comment:

Anónimo said...

o programa não deveria de ser gravado daquela forma é uma barafunda de gente a correr naquela sala de um lado para o outro com as câmaras com a grua gente a gritar para o apresentador ser mais rápido quem estiver sentado nas filas da frente do lado direito da sala não vê o programa e não vê nada não à respeito pelas pessoas mas sim interesse na apresentação do programa sejam mais simpáticos com quem ai vai de perto ou de longe