quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Seduz e deixa-te seduzir. Não aldrabes o jogo.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Não foi por acaso que alguém te deu dois ouvidos e apenas uma boca.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Tu não sabes quem eu sou mas eu sei quem tu és e só preciso de um minuto da tua atenção. Espero que saibas a sorte que tens, o quanto eu gostaria de estar na tua pele, poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs, ajuda-la a acordar da má disposição matinal. Espero que saibas que ela não te vai falar enquanto não lavar os dentes, não é por mal, é por medo de perder o encanto aos teus olhos, que a consideres um ser humano comum. Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol e que o café a deixa maldisposta, que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca 50 vezes até que se levante e que mesmo assim consegue chegar a horas. Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico, mas não de terror, que é capaz de saber todas as personagens de um livro antigo mas que não se vai esforçar para decorar o nome de todos os teus amigos à primeira, porque ela, ela é que sabe de si. Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida. Sabes, ela não é uma romântica por natureza mas uma demonstração espontânea da tua parte vai faze-la fraquejar, porque ela é segura e doce ao mesmo tempo. Ela não sabe cozinhar mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido e se não estiver bom ela vai rir-se do falhanço em vez de corar. Quando ela ri, eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza mas porque cada gargalhada é como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar. Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive. Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal e que a falta dela é um vazio igual à morte. Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui. Espero que a trates bem porque se lhe partires o coração, vais perde-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro…

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Olá amor,

sei que um dia te vou encontrar.

Não sei que roupa vais vestir, nem quero saber. Não sei que dia vai marcar no calendário lá de casa. Não sei como se chama a rua.
 Só sei que te vou encontrar e tu vais precisar tanto de mim como eu preciso de ti.

Até já.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Adoro deitar-me na cama, encostar a cabeça na almofada, ter uma ideia brutal que me obriga a sair do quentinho da cama para procurar uma folha e escrever a ideia!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O ciume e a vergonha num rasgo


Hoje sinto-me assim,
O ciume e a vergonha
Apoderaram-se de mim.

O que será de nós?
Que terei feito,
Para termos ficado tão sós?

Imploro!
Explica-me,
Enquanto choro...

O não fiz sei eu bem
O problema é que a minha memoria é fraca
E só me lembro do que ficou aquém 

Vou-me deitar
O dia já vai longo
E não gosto de me alongar.

Amanhã vou-me lembrar,
Eu sei,
É só a minha memoria voltar.









quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hoje perguntaram-me porque escrevia. Escrevo para mim. Guardo tudo. Se guardo bilhetes de tudo e às vezes até pacotes de açúcar dos melhores e mais bonitos cafés que tomo, porque não guardar o que escrevo?
Nunca perguntes a alguém porque faz alguma coisa. É feio travar as pessoas, ainda que de forma subtil.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Notas soltas sobre o Filme do Desassossego

#  A experiência direta é o subterfúgio, ou o esconderijo, daqueles que são desprovidos de imaginação

# O que sofre, sofre só

# Quem faz do sonho a vida tem de sentir todas as coisas mínimas desmedidamente

# O sonhador deve evitar a dor e ir buscar o prazer da dor.

# Educar-se ao sentir a dor.

# Sentir prazer na dor

# Deve sentir a dor numa figura ideal, criar um outro 'eu', que seja encarregado de sofrer em nos, de sofrer o que sofremos

# Criar um sadismo interior que goze todo o sofrimento como se fosse de outrem

# Doer é um espasmo

#  A decadência é a perda total da consciência porque a inconsciência é o fundamento da vida. O coração se pudesse pensar pararia

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ai, pára e deixa-me escrever. Por favor. Detesto que me venhas soprar ao ouvido quando estou mesmo a meio da meia ideia!
Aí também não! Raios!
Mas tu queres fazer o favor de fechar a janela e ir fumar para outro lado?

Só agora e logo agora é que queres ficar ao meu lado mais do que um minuto? Isso irrita-me e depois não escrevo coisa com coisa! Vai-me buscar o aquecedor, já que não serves para nada a não ser arruinar a minha inspiração!
Não! Pensando melhor, fica aqui e apenas põe as tuas mãos sobre as minhas enquanto escrevo.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

Hoje tava em busca de inspiração

e vim aqui.